Governo mantém calendário de pagamento de restituição do IR

O secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto anunciou nesta sexta-feira (3), que o calendário de pagamento das restituições do Imposto de Renda para Pessoa Física continuará  o mesmo.

De acordo com Tostes, o primeiro lote de pagamento que tem previsão para ser liberado dia 30 de maio, dará prioridade aos idosos, pessoas portadoras de deficiência ou doenças graves, como estava originalmente estabelecido. Em 2020, a Receita Federal reduziu o número de lotes para o pagamento da restituição de sete para cinco. Anteriormente, o pagamento era realizado de junho a dezembro, e agora ocorrerá de maio a setembro, com a liberação de um lote a cada mês. 

Além disso, o Fisco anunciou o adiamento para junho do pagamento da primeira cota ou da cota única do Imposto de Renda. A exigência de que a declaração deste ano seja entregue com o número do recibo da declaração anterior foi revogada, com o objetivo de evitar que os contribuintes que de alguma forma não possuem o número do recibo anterior, precisem se deslocar até uma unidade física da Receita Federal. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *