Petrobras anuncia reforço no abastecimento de gás de cozinha

A Petrobras declarou que irá reforçar o abastecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP), através de compras extras já efetuadas dentro do programa de importação. Com o abastecimento extra que será somado às produções atuais das refinarias da região Sudeste, além da chegada de três navios no porto de Santos, que chegarão ao porto até o dia 10 de abril. De acordo com a instituição, cada navio possui a capacidade adicional de 20 milhões de quilos de GLP, o que corresponde a 1,6 milhão de botijões de 13 quilos cada.

Nos últimos dias tem acontecido uma corrida às distribuidoras, para garantir o estoque de botijões de gás de cozinha. A Petrobras afirmou que “não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois não haverá falta de produto para abastecer a população.”

A Petrobras ainda anunciou que irá reduzir, já a partir desta terça-feira (31), em 10% o preço dos botijões de gás de 13 quilos, o que é usado na maioria das cozinhas do país. De acordo com a estatal, o preço médio nas refinarias equivale a R$ 21,85 por botijão de 13kg. O órgão ainda declarou que conta com o apoio das distribuidoras e revendedoras para que a redução do preço do botijão chegue até o consumidor final. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *