Autoridades ressaltam importância do isolamento social

Autoridades de diversos setores do país, ressaltaram nesta segunda- feira (30), a importância do isolamento social como principal forma de combate ao novo coronavírus. 

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o isolamento social contribui para redução de pessoas contaminadas pelo Covid-19. “Tudo o que tem ocorrido no mundo leva a crer da necessidade do isolamento, que é para puxar a diminuição de uma curva [do número de casos] e ter atendimento de saúde para população em geral. Momento de solidariedade no nosso país e no mundo todo”, declarou. Vale ressaltar que Toffoli está em isolamento desde que esteve em contato com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que teve resultado positivo para a doença. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz também defendeu o isolamento. “Vamos ficar em casa, com serenidade, e tudo isso vai passar”, afirmou.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, também destacou nesta segunda a importância do isolamento social. Ele afirmou que prefeitos e governadores tomaram decisões alinhadas às recomendações do Ministro da Saúde para o isolamento social. “É verdade que temos essas disputas, mas, a mim, parece que a orientação do Ministério da Saúde é inconfundível com as posições que estados e municípios vem defendendo.”

No setor Legislativo o posicionamento não segue outra linha. Nesta segunda, os líderes do Senado assinaram um manifesto em defesa do isolamento social, que teve o texto aprovado durante a reunião realizada na manhã de ontem. De acordo com o texto do documento “O Senado Federal se manifesta de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e apoia o isolamento social no Brasil, ao mesmo tempo em que pede ao povo que cumpra as medidas ficando em casa.” 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *