Senado sinaliza liberar verbas para combate à Convid-19

Os líderes dos partidos no Senado estiveram reunidos no final da manhã de hoje (25), para debater as próximas pautas de votação. Entre as decisões, ficou agendada para esta quinta-feira (26), a votação para antecipação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o presidente em exercício do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), há uma disposição dos parlamentares para liberação de verbas para o combate ao coronavírus. 

Durante a coletiva de imprensa após a reunião, Anastasia declarou “eu observei dos líderes uma boa vontade de participar no combate à pandemia dentro das nossas limitações. Toda necessidade de recursos que o governo tenha para combater a pandemia, é evidente que o congresso vai alocar, autorizar. Isso tem sido uma unanimidade”. 

Ao ser questionado sobre o posicionamento do Senado em relação a redução temporária dos salários dos servidores, tema proposto pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ele evitou expressar sua posição. Porém, após deixar claro que sua opinião poderia ser confundida com o posicionamento da presidência do Senado, ele afirmou que o momento é de “sacrifício”. O momento é de sacrifício generalizado. Não vou antecipar uma posição do Senado porque não a tenho. No momento que a matéria for pautada, for comunicada formalmente, vamos conversar com os líderes para termos uma posição unânime”, declarou.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *