Maia declara que fala de Bolsonaro foi equivocada

Na noite desta terça-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro teria um tom equivocado. Durante seu discursos em rede nacional, o chefe do Executivo minimizou a crise provocada pelo coronavírus no Brasil e fez duras críticas aos governadores, à imprensa e ao fechamento das escolas. 

Através de uma rede social, Maia afirmou o pedido de sensatez, equilíbrio e união por parte da população. “O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública. Cabe aos brasileiros seguir as normas determinadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde em respeito aos idosos e a todos que estão em grupo de risco”, criticou. O  deputado ainda declarou “o Congresso está atento e votará medidas importantes para conter a pandemia e ajudar os empresários e trabalhadores. Precisamos de paz para vencer este desafio”. 

O parlamentar parabenizou Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado pelo pronunciamento que havia realizado poucos minutos antes de Jair Bolsonaro. Através de nota, Alcolumbre afirmou que o Brasil precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a saúde e a vida da população.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *