Governo amplia vouche de trabalhadores informais

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida anunciou nesta quarta-feira (25), que o governo federal irá ampliar o voucher para os trabalhadores informais de R$ 200 para R$ 300 ao mês. A medida que já havia sido anunciada na semana passada pela equipe do ministro Paulo Guedes, tem como meta contribuir para o combate aos impactos econômicos do novo coronavírus. 

O benefício é pago a parcela da população que não possui trabalho formal e não recebe recursos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com o secretário, a ampliação do benefício será oficializada ainda esta semana, junto com as novas medidas para amenizar os efeitos de paralisação do país na economia. 

Durante a videoconferência da Necton Investimentos, o secretário declarou “precisamos evitar que um choque transitório se torne um choque permanente. Temos pacotes muito diferentes de Europa e EUA, que têm pacotes trilionários. É difícil para nós fazer um grande anúncio porque, se errarmos, não temos outro. Esses países têm como errar porque têm dinheiro para mais, têm uma situação fiscal mais sólida”, ressaltou Sachsida. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *