Japão adia Jogos Olímpicos

O Japão apresentou uma proposta para o adiamento por um ano dos jogos Olímpicos de Tóquio -2020, por causa da pandemia do coronavírus. Segundo o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, o Comitê Olímpico Internacional (COI), já aceitou o documento. Em sua declaração aos jornalistas, Abe declarou que “eu propus adiar em um ano e o presidente (Thomas) Bach concordou em 100%”, em relação a sua conversa realizada nesta última terça-feira (24), com o presidente do COI.

Através de nota, o COI confirmou o adiamento dos jogos.“Na circunstância presente, e baseado na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não além do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.”. Essa mudança nas datas é uma ação histórica dos Jogos Olímpicos. Apenas as duas Guerras Mundiais provocaram modificações no calendário olímpico em 1916, 1940 e 1944. 

Os jogos olímpicos sofreram um adiamento de até um ano, seguindo as modificações que ocorreram em outros dosi grandes eventos esportivos do ano, a Eurocopa e a Copa América de Futebol, que tiveram os jogos suspensos até 2021. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *