Bolsonaro troca informações com o presidente da China

Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (24), que conversou por meio de telefone com o presidente da China, Xi Jinping. Segundo o presidente os líderes trocaram “informações e ações” sobre o novo coronavírus. 

A ligação ocorreu em meio a crise diplomática que teve origem devido às críticas ao governo chinês feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que responsabilizou a China pela pandemia do coronavírus.

Hoje a China é o principal parceiro comercial do Brasil e já passou pelo pico do número de casos da Covid-19, situação que o Brasil enfrenta neste momento. No último dia 12, a China anunciou o fim do pico do surto do novo coronavírus no país. 

“Nesta manhã, em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais”, declarou o presidente, que ainda publicou uma foto, na qual aparecem os ministros Ernesto Araújo (relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. Na rede social, Yang Wanming declarou que a conversa entre Bolsonaro e Xi Jiping, serviu para “trocar opiniões sobre os importantes temas de interesse comum”. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *