Como foi o governo Donald Trump?

O primeiro mandato de Donald Trump está previsto para acabar em janeiro de 2021. Ao longo dos últimos anos, sua gestão esteve envolvida em várias polêmicas, como a construção de um muro na fronteira com dos EUA com o México e ainda a aproximação com a Coreia do Norte. 

Além disso, foi durante o primeiro mandato de Trump que a economia americana voltou a crescer, o que contribuiu assim para a redução do desemprego no país. Uma das polêmicas que mais chamaram atenção na gestão, ocorreu em novembro de 2019, quando Trump foi acusado de obstrução do Congresso e abuso de poder. Na época, o Congresso americano abriu um processo contra o presidente. O texto foi encaminhado para o Senado americano, porém a casa decidiu não processar o presidente. 

Nessa mesma época, o Congresso americano votou de maneira favorável às investigações entre Donald Trump e o governo da Ucrânia. A democrata Nancy Pelosi, presidente do Congresso declarou a necessidade de saber se houve abuso de poder por parte de Donald Trump. 

O caso é que o presidente norte-americano teria ligado para o presidente ucraniano e solicitou uma investigação sobre Hunter Biden, filho de um dos principais rivais de Trump, por corrupção. Com a provação para o início das investigações, diversos embaixadores e políticos americanos prestaram depoimento ao Comitê de Inteligência. Já o Congresso, que tem sua maioria Democrata, alegou que Trump não deveria ter pressionado o presidente ucraniano. 

O desenrolar da história ocorreu no dia 18 de dezembro, quando o Congresso americano aprovou que o processo do Senado contra Trump fosse realizado, com a acusação de abuso de poder e obstrução do Congresso. Porém, devido a maioria Republicana do Senado, o pedido de impeachment foi alvo de negativa por parte da instituição. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *