O que não pode na hora da votação?

Em outubro, os brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Mas, o quê muita gente não sabe é que nem tudo é permitido na hora da votação. 

O eleitor sozinho tem todo direito de usar camiseta, adesivos boné e bottons do seu candidato. Porém, o que não é aconselhável é a aglomeração de eleitores usando acessórios ou vestidos com camisetas do candidato. A reunião desses eleitores caracterizados pode ser chamada de ilicitude eleitoral, o que é considerado crime perante à Justiça Eleitoral. 

Outra prática considerada crime eleitoral é o fato dos candidatos realizarem o transporte dos eleitores ao local de votação. Assim, fica estritamente proibido aos partidos, candidatos ou mesmo cabos eleitorais a realização de qualquer tipo de transporte de eleitores ao local da votação. 

Além disso, é importante lembrar aos pais, mães ou responsáveis que nem mesmo as crianças podem entrar com eles na cabine eleitoral. O eleitor deverá entrar e permanecer sozinho durante o tempo em que estiver votando. Apenas em situações de necessidade extrema, como no caso das crianças de colo, que não tiverem com quem ficar é que a entrada da criança na cabine de votação é autorizada. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *