Segunda chamada do ProUni será divulgada hoje

O Ministério da Educação (MEC) irá divulgar nesta terça-feira (18), o resultado da segunda chamada do ProUni, ainda para o primeiro semestre de 2020. Os estudantes que forem selecionados precisarão comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição, para poder receber a bolsa de estudos. Toda a documentação deverá ser entregue às instituições de ensino onde a bolsa foi concedida, até o dia 28 de fevereiro. 

Os candidatos podem conferir o resultado na página do ProUni. As bolsas que não forem preenchidas, poderão ser ocupadas por outros estudantes que estejam classificados na lista de espera. O prazo para se inscrever na terceira chamada do programa é de 06 a 09 de março, com divulgação prevista para o próximo dia 12 de março. 

Para o primeiro semestre serão oferecidas 252.534 bolsas de estudo. Cerca de 1,5 milhão de inscrições foram realizadas por 782.497 estudantes. O número de inscrições é maior que o de candidatos, porque cada estudante pode optar por até duas bolsas de estudos, em instituições, cursos e horários diferentes. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *