Repatriados passam por novos exames

O grupo de brasileiros que está em quarentena há sete dias em Anápolis, realizou novos exames para detectar o coronavírus. Uma equipe da Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES- GO), fois à Base Aérea, nesta manhã para recolher amostras. O resultado dos testes deverá sair em três dias. 

As equipes de saúde foram a todos os quartos da área de quarentena, com o objetivo de colher as amostras. Os profissionais de saúde usavam macacões que cobrem todo o corpo, luvas, máscaras e óculos de proteção. 

De acordo com o piloto de avião Mauro Hart, o exame “é rápido, mas um pouco desconfortável”. Ele faz parte do grupo de 68 brasileiros, entre repatriados e profissionais que estiveram recentemente em Wuhan, na China. O grupo ainda permanecerá dez dias de isolamento. O primeiro exame foi realizado no dia 09 de fevereiro, dia da chegada do grupo ao país. O resultado que saiu dois dias depois da coleta, apontou que nenhum dele apresentava indícios de contaminação. Porém, como o período de incubação da doença é de 14 dias as autoridades de saúde decidiram manter o grupo isolado por 18 dias. 

A SES declarou que os “técnicos do Lacen e a superintendente de vigilância em saúde estão capacitados e foram designados para realizarem essas coletas”. No total, sete pessoas são responsáveis pela coleta. Elas foram divididas em três equipes, com 2 profissionais em cada uma, além de um profissional de apoio. Para realização do exame são recolhidas dos pacientes, amostras de secreções nasal e da orofaringe. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *