Criança é a primeira vítima fatal de sarampo no Rio de Janeiro

Após 20 anos da última morte registrada por sarampo no estado do Rio de Janeiro, um bebê de oito meses teve a morte confirmada em decorrência da doença. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, Davi Gabriel morreu no dia 6 de janeiro. Porém, a causa da morte só foi confirmada agora. 

Segundo o órgão, a vacinação ocorre de maneira regular. No caso de Davi, o menino teria contraído a doença antes dos seis meses de vida, idade mínima para a primeira dose da vacina. 

O bebê que estava em um abrigo da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, no dia 22 de dezembro, com quadro de pneumonia. Após exames de sangue, foi diagnosticada a doença.

Durante a entrevista coletiva, desta sexta-feira (14), Edmar Santos, secretário de Saúde do estado, ressaltou a importância da vacinação no RIo de Janeiro. O estado tem como meta vacinar três milhões de pessoas, porém até agora apenas 200 mil foram imunizadas. 

Neste sábado (15), acontece a campanha nacional de vacinação contra a doença. Pessoas entre seis meses e 59 anos deverão comparecer a um posto de vacinação, em qualquer estado do país para ser imunizado. No estado do Rio de Janeiro, mais de 350 postos estarão abertos para o dia D Nacional de combate ao sarampo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *