Brasileiros deportados chegam ao Brasil nesta sexta

De acordo com a Polícia Federal de Minas Gerais, está prevista para hoje a chegada do terceiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos, apenas em 2020. O primeiro chegou ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de BH, em fim de janeiro. O segundo voo aterrissou na última sexta-feira (7). 

Através de nota, a PF declarou que a lista de passageiros do voo de hoje (14), chega a 100 nomes. Se a informação for confirmada, será o voo com maior número de brasileiros deportados até agora. Ainda de acordo com a PF, o número de voos com brasileiros deportados da fronteira entre o México e os Estados Unidos poderá se tornar mais frequente. E mesmo que os EUA sejam o país responsável pelo custo da viagem, eles precisam ser autorizados pelo governo brasileiro.  

O número de brasileiros que foram detidos na fronteira EUA-México aumentou em dez vezes entre outubro de 2018 a setembro de 2019.  De acordo com o Itamaraty, a política mais rigorosa contra imigrantes ilegais, por parte do governo americano, além da dificuldade para emissão de vistos para pessoas nascidas no Brasil, tem contribuído para o aumento do número de deportados. 

Os brasileiros que se arriscam em cruzar a fronteira  EUA- México sem documentos, desejam ficar no país pela modalidade do “cai-cai”. Mesmo após serem pegos, eles ficam aguardando o processo para avaliar sua situação no país. Apesar da prática ser comum comum, foi dificultava pela mudança nas regras americanas. 

1 Comentários

  1. UMBELINA MARIA DA CUNHA LUSTOSA
    15 de fevereiro de 2020 - 1:52 am

    EU JAMAIS SAIRIA DO MEU PAÍS/BRASIL PARA OUTRO PAÍS. TRISTE, MUITO TRISTE!. SEM COMENTÁRIOS.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *