Bolsonaro nomeia almirante para comando da SAE

Foi publicado nesta sexta-feira 914), no Diário Oficial da União o decreto que coloca sob a “subordinação direta” da presidência a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE). O texto foi assinado por Jair Bolsonaro e nomeia o almirante Flávio Augusto Viana Rocha para o comando da estrutura. 

A SAE estava ligada à Secretaria-Geral da Presidência, uma das quatro pastas, com status de ministério alocados no Palácio do Planalto. Antes da mudança, o responsável pela secretaria respondia ao ministro Jorge Oliveira, titular da Secretaria-Geral. 

Durante o governo Dilma Rousseff, a secretaria tinha status de ministério. Entre as atribuições da SAE está a assessoria da Presidência da República, na definição de estratégias para formulação de políticas públicas de longo prazo. 

Junto com a nomeação do almirante Rocha, também foi publicada na edição de hoje do DOU, a exoneração de seu antecessor, o servidor público Bruno Grossi. O almirante Rocha, um oficial-general da ativa da Marinha, será o terceiro secretário à frente da pasta desde o início do governo Bolsonaro. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *