Nova estrutura do Planalto pode ter núcleo militar

Os assessores do presidente Jair Bolsonaro declararam nesta quinta-feira (13), que a nova composição do Palácio do Planalto ainda não está definida. O que está em discussão neste momento é a incorporação de mais militares no primeiro escalão do governo.

Atualmente, o ministro Luis Eduardo Ramos e o ministro Augusto Heleno, ambos generais do Exército auxiliam diretamente o presidente. Ramos é responsável pela articulação política e Heleno pelo Gabinete de Segurança Institucional. Vale ressaltar ainda que o vice-presidente Hamilton Mourão também é general. 

“Conceitualmente, pode não parecer bom, quando se coloca que o Planalto só terá militares. Mas, na prática, é ótimo. Como todos, militares têm defeitos, mas são organizados, estão acostumados a tomar decisões em situações de pressão, podem ajudar mais”, foi a declaração de um dos ministros. 

3 Comentários

  1. Laudelina Emerick ferreira
    14 de fevereiro de 2020 - 10:35 am

    BOLSONARO TEM TODA A RAZAO.NOS NAO QUEREMOS MAIS COMUNISTAS EM NOSSO BRASIL CHEGA.AGORA CONTAMOS COM EXERCITO.

    Responder
  2. 14 de fevereiro de 2020 - 11:19 pm

    Também acredito no governo Jair Messias Bolsonaro!
    Ele está fazendo um ótimo trabalho no Brasil e tenho certeza de que ainda vai mudar e melhorar muita coisa. Sou um defensor da nossa pátria e sou fã número 1 de todos que lutam por um Brasil melhor. Tenho orgulho de ser brasileiro e o que eu puder fazer para ajudar ao governo do nosso presidente Jair Bolsonaro, eu vou fazer. Bolsonaro está de parabéns pelo grande desempenho no avanço do Brasil, e os Estados Unidos “só tirou o Brasil de um dos países mais ricos do mundo porque está crescendo muito rápido e ganhando a confiança de vários países. E por isso o Brasil está caminhando a passos largos para um país grandioso e poderoso que está fazendo os Estados Unidos a tomar decisões para freá-lo.
    Creio no governo Bolsonaro que levará o Brasil para o topo do mundo se continuar com esse novo governo de militares que ao qual escolheu para ajudá-lo na direção de levantar o nosso Brasil.

    Responder
  3. Oscar Guimarães Vareda Filho
    16 de fevereiro de 2020 - 9:40 pm

    Está correto o presidente. O caminho é a militarização. Bolsonaro sabe que pode contar com apoio da maioria da população.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *