Governo estuda contratação de aposentados

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, servidores federais já aposentados poderão voltar a trabalhar de maneira temporária em diversas áreas do governo federal. Uma medida provisória está sendo elaborada pela equipe econômica e tem por objetivo reduzir a fila de 1,3 milhão à espera de benefícios atrasados. Além disso, irá possibilitar a contratação de antigos servidores não apenas para o INSS, como outros setores da União. 

O texto da MP, que têm vigência imediata deverá ser editado ainda essa semana. Com isso, a Lei 8.745 será alterada e uma série de casos em que a contratação temporária é permitida poderá ser facilitada. 

Segundo informações de pessoas que participaram do debate da proposta, uma situação especial, que viabiliza a contratação temporária, agilizará o atendimento às demandas extraordinárias nas áreas da Previdência ou assistência social. Outra mudança, é que para todas as situações abordadas na lei, está a autorização para contratação de servidores públicos aposentados ou militares inativos. A expectativa é que uma parte dos quase 7 mil servidores do próprio INSS, que se aposentaram no último ano, possam aderir ao chamado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *