Reforma Tributária não elevará impostos, afirma Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia defendeu a criação de um projeto de lei para tributar lucros e dividendos, atualmente isentos no país. Em paralelo, haveria uma compensação para pessoas jurídicas, garantindo assim que não ocorra aumento na já pesada carga tributária. A declaração foi feita durante a viagem ao Rio de Janeiro do parlamentar.

O parlamentar ainda acrescentou que esse modelo irá incentivar os investimentos e reinvestimentos no Brasil. Porém, Maia não deixou claro se seu comentário estava fazendo referência ao imposto de renda da pessoa jurídica ou a carga tributária, em geral. 

“É a possibilidade de tributar lucros e dividendos, reduzindo a alíquota da pessoa jurídica. Não há aumento de carga tributária nessa operação. Isso que falei para alguns deputados e senadores, que acham que isso pode ser receita para a implementação de alguns projetos. Não dá para aumentar mais a carga, o que você tributar de lucros e dividendos, tem que reduzir na alíquota pessoa jurídica, para que a gente não tenha a maior carga tributária do mundo”, declarou.

Em sua passagem pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia afirmou que antes do carnaval a Câmara deverá aprovar um projeto que atualiza a lei cambial brasileira. E após o feriado, deverá votar e aprovar a autonomia do Banco Central.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *