Fiocruz anuncia APP para ajudar no combate às fake news sobre coronavírus

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)está alertando a população para as fake news sobre o coronavírus. Para facilitar o combate dos falsos conteúdos, a instituição anunciou a criação do aplicativo “Eu fiscalizo” para denúncias, dúvidas e informações. Através do sistema, o usuário também disponibiliza aos usuários a avaliação das notícias.

Apesar do alerta mundial para a epidemia, o Brasil não tem nenhum caso confirmado da doença. Segundo o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública da FioCruz, Hermano Albuquerque de Castro é preciso que a imprensa informe ao máximo a população sobre a doença. 

O Coronavírus tem uma questão que começa a aparecer, e a gente precisa combater com relação a fake news, a discriminação. Só para vocês terem uma ideia, já recebemos mais de um caso de pessoas que vão com quadro gripal e disseram ter vizinhos chineses. O Rio de Janeiro tem uma colônia chinesa grande, e o fato de ter a presença de um chinês, não significa que vai ter coronavírus. Isso começa e chega no serviço, chega exatamente assim”, declarou. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *