Repatriado fala com atendimento durante o período de quarentena

Os brasileiros que vieram de Wuhan, na China chegaram à Base Aérea de Anápolis, na manhã deste domingo (9). Após conferir as acomodações, o estudante Vitor Campos Moura Neves e Siqueira, fez elogios à estrutura de quarentena oferecida pelo governo brasileiro. Além de afirmar ser bem tratado, ele declarou que os profissionais de saúde estão realizando o acompanhamento médico do grupo de forma bastante atenta. 

O estudante afirmou que “no geral a gente está sendo super bem tratado com muita coisa boa. Não tenho nada para reclamar. Está tudo bem aqui. Achei muito gostoso. As médicas foram super educadas e super gentis.” Além da estrutura médica, os repatriados recebem seis refeições diárias e tem acesso à áreas de lazer que incluem: videogame, brinquedoteca internet liberada e um local para apresentações artísticas. 

De acordo com o primeiro boletim divulgado pelo Ministério da Defesa, após a chegada dos brasileiros o grupo continua sem apresentar nenhum sintoma do coronavírus. O resultado teve o aval do Ministério da Saúde e foi divulgado na noite deste domingo (09). 

Ainda no sábado (08), os repatriados e a equipe técnica que participou da missão de resgate, tiveram amostras de secreções no nariz e garganta colhidas para exames. As análises irão verificar a existência de 21 tipos de vírus, além do coronavírus.  

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *