Governo realiza vistoria em base aérea de Anápolis

Na manhã desta terça-feira (04), uma comitiva do governo federal realizou uma vistoria na Base Aérea de Anápolis. O local é uma das possíveis bases militares que podem receber os brasileiros trazidos de Wuhan, na China, para um um período de quarentena.

Estavam na comitiva membros dos ministérios da Defesa, da Saúde e das Relações Internacionais. O objetivo da visita é avaliar as condições estruturais do local. Além de constatar se a mesma está apta à receber os brasileiros para o período de isolamento. 

O tenente brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, secretário de economia, finanças e administração da Aeronáutica, afirmou que a Base Aérea de Anápolis reúne todas as condições para abrigar os brasileiros. “Temos aqui dois bons hotéis, é uma base grande da nossa Força Aérea que recebe operações e organizações de outros lugares. Viemos aqui com esse olho bom de analisar cada item, seja cama, roupa de cama, as necessidades que o Ministério da Saúde nos colocar para que possamos assim fazer essa questão de um isolamento destas duas áreas”, declarou.

Antes de visitar a área, a comitiva esteve reunida. Como há crianças entre os brasileiros que chegarão da China, o governo estuda a possibilidade do isolamento ter uma área de lazer para elas. Isso se for autorizado pelo Ministério da Saúde. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *