Beneficiários do Bolsa Família sofrem golpe do Material Escolar

Detectado por um laboratório especializado em segurança digital da PSafe, um golpe vem sendo aplicado  aos beneficiários do Bolsa Família. O crime passou circular nas redes desde o último dia 15 de janeiro. Através de um link, os alvos estão recebendo uma falsa oferta de compra de material escolar por R$ 350. O link já foi acessado ou compartilhado mais de 1 bilhão de vezes, com cerca de 70 mil novos acessos diários.

De acordo com a Polícia Federal, os cibercriminosos escolhem situações e datas sazonais para criar golpes com temáticas específicas e têm maior tendência em enganar as pessoas. Os criminosos utilizam falsos relatos em redes sociais de supostos beneficiários que já teriam recebido os R$ 350 do material escolar. Nas imagens, ainda é possível ver a antiga logomarca do Governo Federal e a atual do Bolsa Família, que dão mais credibilidade ao aviso do suposto prêmio.

Assim, a vítima passa a ser incentivada a habilitar o recebimento das notificações para seus contatos. Com isso, seus amigos passam a ser vítimas de outros possíveis golpes da quadrilha. No total, quatro links diferentes estão sendo utilizados. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *