Lorenzoni indica que haverá mudanças no uso de aviões da FAB

Na manhã desta segunda-feira (03), Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, afirmou em entrevista que o governo estuda modificar as regras para utilização dos aviões da Força Aérea Brasileira. A decisão foi tomada após, Vicente Santini, ex-secretário da pasta ter sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro pelo uso de um jatinho da FAB para viajar até a Índia. 

“Vamos trabalhar para tornar isso as regras para o uso dos aviões mais claro”, afirmou. O ministro declarou que o modelo a ser seguido no novo regulamento é uma normativa da ONU. Agora, três critérios serão ponderados para permitir as viagens: distância percorrida, faixa etária e volume de trabalho.

Sobre a demissão de Santini, Lorenzoni declarou que “essa é uma situação a ser ajustada, passível de várias interpretações. Santini sempre foi uma pessoa correta e teve comportamento adequado, é preparado. Mas na opinião do presidente, ele cometeu um equívoco”. Ele ainda elogiou o ex-secretário e afirmou que a decisão de Bolsonaro deve ser respeitada. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *