Congresso retoma as atividades

Nesta segunda-feira (03), uma sessão solene agendada para às 15hs, marcará a abertura conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado. Durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2020, será lida uma mensagem enviada por Jair Bolsonaro, ao Parlamento com as prioridades do Executivo para este ano.

Como 2020 será marcado pelas eleições municipais, o que esvazia o Congresso durante o período de campanha. A expectativa é que haja prioridade para as reformas tributária e administrativa. Há alguns meses, os textos vêm sendo debatidos pela equipe econômica do governo e os presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado). 

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que representará o presidente Jair Bolsonaro na solenidade. Ele afirmou que a mensagem ressaltará  a importância das reformas administrativas e tributária. Além disso, o texto do presidente trata do combate à crime, à corrupção e do fortalecimento da imagem do país no exterior. “Nós recuperamos, no primeiro ano [de governo], a confiança interna no Brasil e recuperamos a confiança externa. Hoje, onde quer que a gente vá, os países olham para o Brasil com certeza de que aqui tem presente e tem bom futuro, quer para o investidor externo, quer para o brasileiro e para a sociedade”, ressalta o texto do presidente, que estará em São Paulo nesta segunda-feira (03). 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *