Suzane von Richthofen é aprovada em faculdade através do Sisu

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Suzane Von Richthofen aparece em 8º lugar na lista de classificados para o curso de Gestão em Turismo. Ela foi  aprovada através do Sisu 2020 para estudar no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de São Paulo (IFSP).

Em sua inscrição, Richthofen optou pelo campus de Campos do Jordão,à 40 quilômetros do presídio de tremembé, no período noturno. Segundo o jornal Extra, ela atingiu 608,42 pontos. 

Suzane von Richthofen cumpre regime semiaberto há 5 anos. No ano de 2017, ela havia tentado o curso de Administração de Empresas através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), onde chegou a ser pré-selecionada. Em ano antes, em 2016, a Justiça concedeu o aval para que ala estudasse na universidade de Taubaté, porém a detenta acabou desistindo. 

De acordo com a atual legislação brasileira, presos em regime semiaberto podem deixar a cadeia para estudar, porém devem retornar ao presídio após o fim das aulas. Em 2002, Suzane assassinou os pais Manfred e Marísia von Richthofen na casa da família em São Paulo. Christian e Daniel Cravinhos, na época namorado e cunhado dela,  tiveram participação no crime.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *