Hospitais do país aptos para atendimento em casos de Coronavírus

Com o número de casos suspeitos de Coronavírus crescendo a todo momento, o Ministério da Saúde anunciou as estratégias que está tomando para manter a situação sob controle. A partir desta quinta-feira (30), serão informadas diariamente as medidas de combate ao novo agente infeccioso. Algumas unidades de saúde estão preparadas para realizar o atendimento de possíveis casos em vários estados 

Até o momento, 20 casos foram notificados pelas secretarias de saúde estaduais. Porém, eles não se enquadram na definição da Organização Mundial da Saúde, assim foram excluídos. 

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, uma das medidas à serem tomadas pelo surgimento do vírus, será a recriação do Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. O Palácio do Planalto já confirmou a recriação do grupo, e irá publicar o decreto ainda esta semana no DIário Oficial da União (DOU). 

De acordo com o Ministério, caso alguma suspeita de contaminação seja confirmada no país, o órgão está preparado para enfrentar o vírus. João Gabbardo, secretário-executivo da pasta, ressaltou que os hospitais de referência estão prontos para seguir os protocolos necessários. “Temos hospitais de referência, com ampla capacidade de atendimento, que seguem protocolos do plano de contingência alinhado às realidades de cada estado”, afirmou.

Nesta quarta-feira (29), o Ministério da Saúde divulgou a lista de unidades hospitalares aptas a atender pacientes contaminados por Coronavírus. Com exceção de Roraima, todos os demais estados estão aptos para atender casos da infecção. 

Confira a lista:

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *