Prouni tem inscrições abertas

Começaram nesta quarta-feira (29), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Através da iniciativa, estudantes de escolas públicas podem receber bolsas integrais e parciais em universidades privadas. Para concorrer a uma das vagas o estudante precisa ter realizado o Enem 2019, apresentar nível de renda de acordo com o que é exigido pelo programa e realizar a inscrição através do site do Prouni. 

O prazo para o encerramento do período de inscrições foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). A alteração aconteceu devido a suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos terão até o dia 1º de fevereiro para realizar a inscrição. Através de nota, o Mec declarou “No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem”.

Em 2020, o Prouni irá selecionar estudantes de todo país para 251.139 bolsas parciais e integrais em faculdades privadas. A consulta das bolsas disponíveis pode ser realizada através do site do programa, usando como base três critérios: o curso, a instituição ou ainda, o município desejado.  

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *