“Noivado” com Duarte pode chegar ao fim

Após 12 dias, o “casamento entre o governo Bolsonaro e a atriz Regina Duarte pode finalmente acontecer. O presidente declarou ontem (28), no Palácio da Alvorada, que falaria com a atriz para verificar a disponibilidade de nomeação para a Secretaria Especial de Cultura ainda nesta quarta-feira (29). “Seria excepcional. Ela tem conhecimento e precisa de gente com gestão ao seu lado. Tem cargo para isso. Tem tudo para dar certo”, declarou.

Bolsonaro ainda confirmou que Duarte teria apresentado uma proposta “bastante atrativa”. “Conversei com ela. Como tratar a questão da cultura no Brasil sem o viés de esquerda que tinha aí, só dava minoria. Tá certo? E queremos cultura ao povo em geral”, ressaltou. 

Entre as atribuições da Secretaria Especial de Cultura estão a formulação de políticas, programas, projetos e ações que valorizem e promovam a cidadania através da cultura. Também cabe a pasta a responsabilidade de promoção ao acesso de bens culturais, a gestão da economia criativa brasileira e a proteção dos direitos autorais. O setor audiovisual, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Programa Nacional de Cultura, Programa de Incentivo à Leitura, o Programa de Cultura do Trabalhador e o Programa Nacional de Apoio à Cultura, também estão sob a guarda desta Secretaria. 

1 Comentários

  1. Stefano Edson Pereira de Araújo
    29 de janeiro de 2020 - 12:54 pm

    Q Deus ilumine a nossa musa com sabedorias do céu pra essa nova jornada eu tô c vc

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *