Número de mortes causadas pelo Coronavirus ultrapassa 100 pessoas na China

Autoridades da província de Hubei, na China, anunciaram mais 24 mortes na manhã desta terça-feira (28). Com isso, o número de vítimas fatais causadas pelo Coronavírus chegou a 106. Mais de 4 mil pessoas já foram infectadas pela doença no país. 

O premiê chinês Li Keqiang esteve em visita em Wuhan, foco do surto, com o objetivo de mostrar o grau de seriedade com que a doença está sendo encarada por Pequim. De acordo com as autoridades de saúde da China, qualquer pessoas que esteve em Wuhan e em outras áreas afetadas serão monitoradas por duas semanas. “Qualquer pessoa que tenha sido infectada será imediatamente encaminhada para um hospital e mantida sob quarentena”, declarou He Qinghua, funcionário da Comissão Nacional de Saúde da China.

Já o prefeito de Wuhan, Zhou Xianwang, afirmou que a cidade não havia fornecido informações sobre a nova variante do coronavírus em tempo hábil. De acordo com Zhou, era necessário uma autorização antes da divulgação das informações. Até o momento foram notificados 65 casos em 17 países e territórios além da China. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *