Governo irá investigar falhas no Enem, afirma Bolsonaro

Em entrevista coletiva, após chegar da Índia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal, irá apurar a origem das falhas no Enem 2019. Bolsonaro não descartou a possibilidade de ter havido “sabotagem” nos erros em gabaritos. 

Ele afirmou que a situação do exame está “complicada”. “Se realmente foi uma falha nossa, se tem uma falha humana, sabotagem… seja lá o que for. Temos que chegar no final de linha e apurar isso aí”, declarou.

Ainda de acordo com ele, “toda as cartas estão na mesa”, para iniciar a investigação, e que por enquanto Abraham Weintraub irá permanecer no cargo. “Sempre eu falo ‘por enquanto’ para todo mundo. O único que não é por enquanto é o Mourão vice-presidente. O resto é tudo por enquanto”, declarou.

O presidente ponderou que ainda não há certeza sobre sabotagem. “Não quer dizer que é isso nem que a gente vai querer se eximir talvez de uma responsabilidade que seja nossa. Não sou dessa linha não”, declarou. “Se for nossa a culpa, assume. Se for de outro, comprova-se o que houve”, concluiu sobre o assunto.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *