Bolsonaro chega ao Brasil com pendências à sua espera

Ao desembarcar em Brasília, nesta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro terá algumas pendências à sua espera. Além de solucionar como ficará a política nacional cultural, ainda será preciso avaliar os rumos da agenda econômica. 

Estão em pauta para essa semana a definição do sucessor de Roberto Alvim, na Secretaria Especial da Cultura. Ao que tudo indica, a atriz Regina Duarte irá assumir a pasta, já que nenhum outro nome surgiu como indicação. Por outro lado, é preciso fechar os textos das reformas Administrativa e Tributária à serem enviados ao Congresso na próxima semana. 

Apesar  da confiança do Governo em nomear a atriz, a questão salarial ainda é um ponto chave para o “sim” de Duarte. Além disso, alguns integrantes do governo avaliam a possibilidade de transformar a Secretaria Especial da Cultura em Ministério. 

Mesmo sem está oficializada no cargo, Regina Duarte já vem realizando algumas ações. Primeiro convidou a pastora Jane Silva para o cargo de secretária adjunta. E no último domingo (26), ela postou um vídeo do escritor e ensaísta, Adrilles Jorge  criticando o “marxismo cultural”. “O que o marxismo cultural faz? Coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais (…) Só existe isso no mundo hoje, pessoas que se colocam no lugar de vítimas para massacrar as outras”, afirmou.”Olha só que depoimento bacana. Quem é esse cara?!”,escreveu a atriz nos comentários. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *