Governo avalia recriação do Ministério da Segurança Pública

Antes de embarcar para índia, o presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (22), que o governo  avalia a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública. “É comum (o governo) receber demanda de toda a sociedade. E ontem (quarta-feira) os secretários estaduais da segurança pública pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. Isso é estudado. É estudado com o Moro… Lógico que o Moro deve ser contra, mas é estudado com os demais ministros”, declarou o presidente. Porém, a decisão é contra a vontade de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública.  

O presidente esclareceu que caso decida recriar o ministério, o ex-juiz federal seguirá no comando da Justiça. “Se for criado, aí o Moro fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir (a Justiça) com o Ministério da Segurança”, afirmou.

Além disso, Bolsonaro ressaltou que Rodrigo Maia (DEM – RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já declarou ser favorável à recriação da pasta. “O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública (da Câmara) também seja favorável. Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir”, declarou na saída do Palácio da Alvorada. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *