Brasil anuncia centro para indústria 4.0

O Brasil anunciará nesta quarta-feira (22), a instalação do primeiro centro de estudos e pesquisas voltado para indústria 4.0. A entidade é resultado de uma parceria do país com o Fórum Econômico Mundial. Estarão presente na solenidade que acontece em Davos, na Suíça, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa e o governador de São Paulo, João Doria. 

O centro, chamado de C4IR Brasil, entrará em operação ainda no primeiro semestre deste ano e será uma parceria público-privada. Estarão diretamente envolvidos o Ministério da Economia, o governo do estado São Paulo  e empresas de atuação global. 

De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo do novo centro é estimular a adoção de novas tecnologias e aprimorar a inserção do Brasil nas cadeias globais de valor. Com isso, será possível ampliar a competitividade e produtividade das empresas brasileiras. O centro ainda estimulará a adoção da internet das coisas e o uso da inteligência artificial na indústria. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *