Guedes representará o Brasil em Davos

Durante entrevista ao Poder em Foco (SBT),  o ministro Paulo Guedes falou sobre alguns aspectos sobre sua ida ao Fórum Econômico Mundial, como representante do Brasil. Ele declarou que irá relatar como o governo Bolsonaro vem tirando o país do abismo fiscal, através das reformas econômicas que vem realizando internamente. 

Paulo Guedes ressaltou que irá “confirmar”, a imagem de que o Brasil é uma “democracia vibrante, que está dando uma demonstração extraordinária de vigor”. Ele afirmou que  “nunca houve esse risco (de retrocesso democrático). Houve um erro de avaliação brutal (sobre a possibilidade de retrocesso democrático no governo Bolsonaro) ou um problema de aprisionamento cognitivo”.

O ministro ainda declarou que sempre que o presidente  Jair Bolsonaro entrega pessoalmente sua mensagem, a imagem do Brasil fica mais fortalecida. “Mas ele está sendo muito exigido. Logo depois (do Fórum) ele tem uma viagem para a Índia”, ressaltou. 

O Fórum Econômico Mundial tem início nesta terça-feira (21), em Davos, na Suíça. O principal debate para este ano serão as questões ambientais do planeta. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *