Bolsonaro assinará acordos em visita à Índia

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Nova Delhi, na Índia terá como destaque a assinatura de 10 a 12 acordos. A visita de Estado acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro, e será marcada por acordos relacionados ao comércio e a investimentos. 

Ao longo de 2019, o Brasil exportou R$ 2,76 bilhões para Índia, resultado considerado baixo pelo governo. A grande aposta é o aumento do comércio ligado às áreas de alimentos e energia. Segundo o embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia. “Há muito potencial a ser explorado. Existe algo a melhorar, e isso é um dos objetivos da visita”, afirmou.

O embaixador ainda destaca que os dois países deverão firmar acordos cujo objetivo é facilitar os investimentos e a cooperação nas áreas de segurança cibernética, bioenergia e saúde. “O objetivo [da viagem de Bolsonaro] é ter esse olhar específico para a Ásia, que é de longe a região mais dinâmica do mundo e também uma região que tem 65% da população mundial. Com a Índia, ainda temos muito espaço para melhorar o comércio”,, ressaltou Almeida. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *