EUA declara apoio ao Brasil na OCDE

Os Estados Unidos decidiram apoiar o Brasil na campanha para ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE. A indicação deverá ser oficializada pelo governo Donald Trump, nesta quarta-feira (15),  durante a reunião do conselho do grupo, em Paris. 

Conhecida como “clube dos países ricos”, a organização reúne as nações mais desenvolvidas do planeta. Com a indicação é possível perceber mais um indício de que o governo brasileiro segue uma postura de alinhamento a Trump. 

A decisão de apoio ao Brasil foi formalizada através de nota pela embaixada norte-americana em Brasília. O texto do documento afirma que o apoio é uma “evolução natural” do compromisso do secretário Mike Pompeo e pelo presidente Donald Trump em 2019. “O governo brasileiro está trabalhando para alinhar suas políticas econômicas ao padrão da OCDE, enquanto prioriza a acessão à organização para reforçar as reformas econômicas” , declarou a embaixada dos EUA.

Para Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, esse anúncio comprova que o governo Bolsonaro está construíndo uma boa parceria com os Estados Unidos. Essa relação é “capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil em uma grande nação”, declarou Araújo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *