Entenda como pedir a restituição do DPVAT

Após a redução do valor a ser pago no seguro DPVAT será oficializada, muitos proprietários de veículos precisaram solicitar o reembolso do valor pago a mais. O pedido poderá ser feito a partir desta quarta-feira (15), através da internet. As solicitações deverão ser enviadas pelo próprio sistema da seguradora Líder. O proprietário receberá o reembolso na conta-corrente ou na conta poupança no prazo de até dois dias úteis. 

Mais de dois milhões de veículos em todo país receberão a indenização. O seguro DPVAT é obrigatório para veículos em todo país e tem seu pagamento efetivado já na primeira parcela do IPVA, seguindo o calendário dos estados. Além de motoristas, passageiros e pedestres que tenham sofrido acidente de trânsito em todo território nacional, também tem direito a receber o seguro.

Para solicitar a restituição é necessário informar  no site da restituição do DPVAT, o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Além disso, o Renavam, e-mail, telefone para contato, data de pagamento do valor valor e informações bancárias devem ser informados para que o devido valor possa ser creditado em conta. 

A seguradora já declarou que o valor ser devolvido através de depósito bancário, exclusivamente na conta do proprietário . Os donos de frotas de veículos deverão encaminhar um e-mail para [email protected] . Após enviar a solicitação, o proprietário do veículo receberá um número de protocolo, para acompanhar o processo de restituição o site. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *