Reinauguração da base na Antártica é adiada

Ficou para a próxima quarta-feira (15), a reinauguração da estação brasileira na Antártica. A Estação Comandante Ferraz, foi construída ao lado lado da base atual e será utilizada para finalidades científicas e acadêmicas pelo Brasil.

A cerimônia foi adiada devido ao mau tempo, que impediu a chegada do vice-presidente Hamilton Mourão e das autoridades que irão participar do evento. A Estação Comandante Ferraz foi criada em 1984 e em 2012 sofreu um incêndio de grandes proporções. O novo prédio, localizado na ilha Rei George, na Baía do Almirantado, ainda tem estrutura provisória. 

Através de entrevista exclusiva a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o vice-presidente declarou: “[A estação] vai dar melhores condições de trabalho aos nossos pesquisadores, vai manter nossa presença no trabalho que está sendo feito pela comunidade científica internacional, de buscar respostas e avanços no conhecimento, na tecnologia, outras áreas que são pesquisadas lá. Ao mesmo tempo, permite que a Marinha faça um adestramento em termos de logística, em termos de deslocamento em águas, que não são tão tranquilas assim. Nós, do governo Bolsonaro, vemos com extrema satisfação este momento de reinaugurarmos a Estação Comandante Ferraz e darmos uma nova roupagem ao trabalho de pesquisa que está sendo realizado lá.”

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *