Reajuste no valor da tarifa dos coletivos já chegou a seis capitais

Em Boa Vista, Brasília, Recife, macapá, Vitória e São Paulo os usuários de transporte público já começaram o ano sentindo um peso a mais no bolso. O motivo disso, é que nessas capitais os valores da tarifa de transporte público sofreram acréscimo no valor cobrado já nos primeiros dias de 2020. 

Em Maceió, já há uma negociação para a mudança os preços da tarifa, porém é preciso a aprovação do prefeito e do governador para acontecer. Em Campo Grande, a prefeitura suspendeu o decreto que implementou o aumento de R$ 3,95 para R$ 4,10, para cumprir uma determinação do TCE. 

No Rio de Janeiro, ainda não houve mudança nos preços, porém em fevereiro os trens e as barcas ficarão mais caros. Tudo indica que em Abril será a vez do metrô. Os usuários de transporte público em Recife, já começaram o ano com o aumento da passagem do metrô. Em fevereiro, será a vez dos ônibus aumentarem o valor da tarifa na capital. 

Para 18 capitais brasileiras, ainda não há sinais de mudança no valor das passagens do transporte público, são elas: Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio Branco, Manaus, Goiânia, São Luís, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Curitiba, Teresina, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Aracaju e Palmas

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *