Governo anuncia novas decisões para INSS até quarta

De acordo com Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho, o governo deve anunciar na quarta-feira (15), as novas ações para reduzir a fila do INSS. Os pedidos que já chegam a 1,3 milhão são para concessão de benefícios junto a instituição e estão aguardando análise há mais de 45 dias. 

Nesta segunda, ele declarou a jornalistas que: “estamos avaliando propostas internamente. Tudo envolve orçamento, estrutura organizacional. Na 4ª feira a gente diz o que será feito“. A declaração foi realizada após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O governo está trabalhando para adaptar o sistema do INSS às novas regras aprovadas na Reforma da Previdência. De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, desde agosto o governo passou a realizar ações para diminuir as filas. Em nota o órgão afirmou “Metade da demanda dos benefícios já foi ajustada às novas regras. A complexidade das alterações demanda cuidado para que se garanta segurança na concessão do benefício mais vantajoso“.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *