Cresce número de seguidores de Bolsonaro no Twitter

De acordo com o levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, Jair Bolsonaro e seus filhos Carlo, Eduardo e Flávio ganharam milhões de novos seguidores no Twitter. O aumento aconteceu durante o primeiro ano de governo do presidente e corresponde a quase 70%. Só o líder o Executivo dobrou em número de seguidores, saindo de 2,8 milhões para 5,6 milhões. 

Entre os filhos de Bolsonaro, o que mais cresceu em número de seguidores foi Carlos, vereador pelo PSC-RJ, que atingiu 1,5 milhão, o que representou um aumento de 109%. Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro cresceram respectivamente 81% e 77%. 

Outras figuras políticas que viram o número de seguidores crescer foram os representantes do Congresso Nacional. O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) cresceu em quase seis vezes em número de seguidores. Ou seja, o líder saiu de 30.635 para 182 mil. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ) teve um crescimento maior que o colega de partido. No início de 2019, ele contava com 46,3 mil seguidores, agora tem em sua conta do Twitter 251 mil, bem mais que Alcolumbre.

Não foi apenas a linha de frente da direita que cresceu em número de seguidores. Entre 2019 e 2020, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou em 145%, ou seja, o petista foi de 558,3 mil para 1,4 milhão de perfis que o acompanham no Twitter. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *