Donald Trump faz pronunciamento sobre ataque do Irã as bases americanas no Iraque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento oficial sobre os ataques do Irã as bases norte-americanas localizadas no Iraque. O atentado iraniano, realizado na noite desta terça-feira (07), foi uma retaliação a morte do general Qassem Suleimani. 

De acordo com a declaração de Trump, nenhum soldado americano ou das tropas alaidas foi vítima do atentado. As perdas foram apenas materiais, devido a ação preventiva realizada pelos EUA com objetivo de resguardar seus soldados. “O Irã tem sido um grande patrocinador do terrorismo. Nunca deixaremos isso acontecer”, declarou. O presidente ainda afirmou que em breve irá impor novas sanções ao país.

Trump convocou os países que assinaram o acordo nuclear em 2015,  a se posicionarem em relação a atitude do Irã. Em outro trecho do pronunciamento ele chegou a afirmar “nós não precisamos do petróleo do Oriente Médio”. Além disso, para o presidente a forma militar e econômica são as melhores coisas em um governo. Muitos aliados do estado islâmico já foram presos durante o governo de Trump. Ele encerrou seu pronunciamento afirmando que os EUA querem apenas paz e desejou um futuro próspero ao Irã. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *