Deputado articulador da CPI das Fake News posta vídeo falso sobre bombardeio dos EUA

Na última segunda-feira (06), o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter. O fato é que ele, um dos articuladores da CPI das Fake News, postou um vídeo falso, alegando ser imagens do ataque dos Estados Unidos ao Irã.O bombardeio da última quinta-feira (02), teve como resultado a morte do general iraniano Qassem Suleimani e de outras 7 pessoas.

Conforme o deputado escreveu em uma rede social, o ataque foi “brutal”. Além disso, Zarattini pediu que seus seguidores vissem as imagens de como a ofensiva ocorreu. O problema é que na realidade as imagens eram o vídeo demo, do game AC-130 Gunship Simulator: Special Ops Squadron. O vídeo do jogo para celular está disponível na internet desde 2014. E como  a internet não perdoa, logo surgiram comentários em resposta a publicação:

Ao perceber o erro e a repercussão, Carlos Zarattini apagou a postagem e se justificou na mesma rede social “ “Errei. Em meio a essa comoção que estamos vivendo com a escalada de guerra, publiquei um vídeo equivocado dizendo que era do ataque dos EUA no Iraque, quando na verdade era apenas um game. O vídeo era muito similar aos divulgados amplamente pela televisão. Na próxima vou ter mais cuidado e consultar a moçada antes de publicar. Abraços e feliz 2020 a todos”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *