Petrobrás é informada sobre intermediários em caso de possível venda

Através de comunicado, a Petrobras divulgou que o BNDES já convidou algumas instituições financeiras para atuarem como intermediárias em uma possível oferta pública de ações da estatal sob a titularidade do banco. 

Com isso, o banco de fomento convidou para realizar a intermediação:  o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A..

Ainda em nota, a Petrobras detalha que a possível venda acontece através de esforços de amplos de distribuição no Brasil e no exterior. Porém, não é possível antecipar no mercado a data e o ritmo em que as participações acionárias serão vendidas. 

Entre um dos preparativos da venda, está o fato da Petrobras prestar informações à Securities and Exchange Commission (SEC). O órgão é responsável por regular o mercado de ações nos Estados Unidos. A estatal realizou a submissão do formulário F-3. O documento é necessário para que o BNDES possa realizar a oferta no mercado americano. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *