Segundo SPC, brasileiros querem guardar dinheiro em 2020

Para 49% dos brasileiros, a principal meta financeira este ano será guardar dinheiro. O resultado é a conclusão da pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Ainda de acordo com o levantamento, apenas 16% das pessoas atingiram os objetivos financeiros em 2019.

Com a pesquisa também foi possível apurar o quê os brasileiros desejam financeiramente para o ano de 2020. Para 61% dos entrevistados, o ano novo será cheio de realizações e boas expectativas. O principal sentimento é de que as coisas irão melhorar e a recuperação financeira são as principais metas.

De acordo com a economista-chefe do SPC, Marcella Kawauti a principal dificuldade do brasileiro juntar dinheiro está relacionada a falta de planejamento. “Para aquela pessoa que quer colocar essa meta em prática neste ano, em primeiro lugar precisa organizar seus gastos e seus rendimentos. E começar a fazer gastos de força mais eficiente, ou seja: gastar menos e gastar melhor, para que sobre um dinheiro para fazer essa reserva financeira. É importante também que esse planejamento seja colocado em prática não só no primeiro mês do ano, mas ao longo de todos os 12 meses”, declarou. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *