Bolsonaro vai aos EUA conhecer transmissão de energia sem fio

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta sexta-feira (03), que viajará para os Estados Unidos. A visita que ocorrerá em fevereiro, tem por objetivo conhecer a “transmissão de energia elétrica sem meios físicos”. 

Bolsonaro afirmou que se encontrará com empresários militares para conversar sobre a tecnologia “Se for real, e de acordo com a distância, que maravilha. Vamos resolver o problema de energia elétrica de Roraima passando por cima da floresta”,declarou. Ele ainda lembrou que o governo está tentando construir o “Linhão do Tucuruí”, cujo objetivo é transmitir energia à região. A obra precisa atravessar uma reserva indígena. 

Outra viagem já prevista na agenda de Bolsonaro é sua ida ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, entre os dias 21 e 24 de janeiro. Em seguida o presidente viajará para Índia. “Na Índia é comércio enorme que vamos abrir mais as portas ainda”, afirmou.

Para finalizar o presidente ainda afirmou que mesmo sem está previsto em agenda, receberá no Brasil com “honras de chefe de Estado”, Alberto Fernández, presidente da Argentina. “Temos bom comércio em boas áreas. Espero que medida de sobretaxar distribuição de grãos, trigo, não valha para nós. E continuamos aqui buscando consolidação do acordo entre Mercosul e União Europeia”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *