Bolsonaro critica silêncio de Macron sobre Austrália

Durante a live semanal, o presidente Jair Bolsonaro e Onyx Lorenzoni, chefe de gabinete, fizeram críticas ao “silêncio” do presidente Emmanuel Macron (FR), sobre os incêndios que estão acontecendo na Austrália. 

Em sua fala, Bolsonaro acusou a França de “colonialismo”. Além disso, o presidente ressaltou a soberania do Brasil sobre a Amazônia. O comentário diz respeito às críticas de Macron a falta de resposta do governo brasileiro à destruição de algumas áreas da floresta.

Pouco antes da transmissão ter início, Onyx Lorenzoni realizou uma postagem no Twitter, com várias críticas em francês ao “silêncio” de Macron.  “O mundo lamenta a tragédia dos incêndios na Austrália e as vidas perdidas, e o silêncio de Macron e dos verdes europeus é a prova de que nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”, escreveu o chefe de gabinete. Na última quarta-feira (02), Lorenzoni havia denunciado o “silêncio ensurdecedor de Macron e da Europa Verde” sobre a situação da Austrália. 

Durante a live, Bolsonaro ainda perguntou se Greta Thunberg, ativista sueca, a quem chamou recentemente de “pirralha” se posicionou sobre os novos focos de incêndio. O presidente ofereceu ajuda à Austrália no combate aos incêndios que resultaram na morte de oito pessoas.  

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *