Novas regras para compras no exterior

Quem adora fazer compras internacionais precisa está atento. Desde o dia 01 de janeiro, a Receita Federal passou a exigir que todas as remessas internacionais tenham o CPF, CNPJ ou mesmo o número do passaporte do destinatário. Apenas assim os produtos poderão receber o despacho aduaneiro.

As informações do consumidor deverão ser inseridas no ato da compra online, e encaminhadas junto com a encomenda durante o transporte. 

Nos casos em que as compras não apresentarem as informações é preciso ficar atento.  As novas regras também valem no caso  do remetente não ter encaminhado os dados junto com remessa. Os Correios disponibilizaram uma plataforma para identificação pela internet, através do rastreamento ou ainda do portal Minhas Importações.

Para ter acesso às informações, é preciso realizar o cadastro no portal utilizando o CPF, CNPJ ou ainda o número do passaporte (no caso de estrangeiros). Além disso, é necessário definir login e senha. Ao acessar o novo sistema, o consumidor precisa fazer uma pesquisa na aba de Encomendas. Logo após, será preciso vincular as remessas no ambiente Minhas Importações. Com esse procedimento, as encomendas poderão ser apresentadas à fiscalização aduaneira.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *