INSS ainda mais moderno em 2020

Neste domingo (29), o presidente do INSS, Renato Vieira declarou que o órgão poderá fechar as agências ineficientes em 2020. A declaração de Vieira ainda revelou que para otimizar o serviço, o órgão deverá adotar biometria e reconhecimento facial ainda no primeiro semestre de 2020.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Renato Vieira declarou que “as necessidades da sociedade mudaram desde a década passada até 2019, 2020. Com a tecnologia, diversas outras instituições se transformaram. O melhor exemplo são as instituições financeiras. Os bancos passaram por 1 amplo processo de transformação digital desde 20 anos para cá”.

O INSS já vem passando por mudanças este ano (2019), já que o modelo em vigor ainda era o mesmo da década de 1990. Vieira afirmou que mesmo com toda importância e complexidade, o órgão ainda não apresentava processos eletrônicos. Em apenas seis meses, quase 100% dos serviços foram digitalizados. Além disso, em outubro apenas 10% dos atendimentos foram solicitados de forma presencial. No total, o INSS oferece 96 serviços, destes 90 já podem ser realizados de maneira remota. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *