Bolsonaro pede ampliação no porte e posse de armas

Neste domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro solicitou que o Congresso Nacional aprove a ampliação do porte e da posse de armas em todo país. Através de postagem no Twitter, o presidente relacionou o aumento no registro de armas à redução no número de mortes.

O presidente escreveu que: “Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo ‘especialistas’, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, mas na prática caiu 22%. Dependo do Parlamento para ampliar o direito à posse/porte para mais cidadãos”.

Jair Bolsonaro está na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha em São Tomé de Paripe, subúrbio de Salvador. O local é a residência oficial dos presidentes brasileiros desde o governo FHC, para o recesso de fim de ano. Bolsonaro deixou Brasília na tarde da última sexta-feira (27), para ir ao local, onde receberá familiares e amigos. A primeira-dama Michelle Bolsonaro não acompanha o presidente em sua passagem por Aratu. Ela deverá realizar uma pequena cirurgia durante os próximos dias. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *